Aline"

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bom, um pouco do que eu acho de cada personagem. *-*

Aline: Essa personagem é o centro de toda a série. Seu jeito espontâneo e despreocupado com o mundo ao redor faz com que ela conquiste muitos admiradores e amigos. Aline é apaixonada por dois homens, trabalha em uma loja de discos Pipo & Rico’s Records, tem uma ótima convivência com seus pais que são um complexo dilema, vai sempre a consultas com seu psicanalista Yuri, discute muito com a síndica do prédio (onde mora com Pedro e Otto), a rígida e estressada Dona Rosa, e por tantas e outras coisas, Aline vive imensamente feliz e completa. Mas, lembrando, que diferentemente da história em quadrinhos, a personagem Aline não é viciada em sexo, mesmo tendo dois namorados, pois a série mostra os sentimentos dela, não seus desejos e etc. 

Pedro: É um personagem impulsivo, um pouco desleixado que muda bastante de um emprego para o outro, já que não se identifica ou até não gosta de trabalhar. Suas maiores paixões são: Seu saxofone, música e sua namorada Aline. Pedro é muito amigo de Otto, o outro namorado de Aline, mesmo que em alguns episódios os dois disputam a Aline por um pouco de ciúmes, insegurança. E por não conseguir parar em empregos, sofre com as contas da casa e tal, mas tudo é resolvido quando conversa com Aline e Otto que o apóiam e conhecem tão bem.

Otto: Ao contrário de Pedro, Otto se esforça para encontrar um emprego ideal e tentar não viver da mesada dos pais sempre. Mesmo sendo um típico nerd que ama jogos e é bem inteligente, o mesmo gosta muito de cozinhar e organizar a casa. Um dos pontos em comum entre Pedro é que Otto também é completamente apaixonado por Aline, e considera Pedro um grande amigo. Vivendo em um mesmo apartamento, os três vivem uma relação de respeito, amor e lealdade.





Dolores: Mesmo sendo a mãe de Aline, Dolores não é o tipo “mãe de família”. Tão espontânea quanto sua filha, ela vive uma complicada relação com seu ex-marido Zé, tentando muitas vezes sair com outras pessoas para tentar esquecê-lo e não amá-lo tanto. E recentemente, seu esforço foi recompensado, pois namora agora João (resultado de um encontro planejado por Vera-Especialista em formar casais. Mas ao longo do tempo, Dolores percebe a semelhança em personalidade entre João e seu ex-marido Zé.)






: Extremamente desligado, tenta muitas vezes mudar de vida... Tornou-se um homem desanimado que adora assistir jogos de futebol, beber e discutir com sua ex-mulher Dolores. Recentemente namora Vera (PhD em relações humanas, que trabalha com o objetivo de formar casais para toda a vida), que se apaixonou pelo lado sincero e descontraído de Zé.








Kelly: Uma escritora romântica, um tanto carente e sonhadora que quer viver de suas obras. É uma grande amiga de Aline e ambas moram no mesmo prédio, aturando assim as implicâncias da síndica Dona Rosa. Sonha em encontrar um bom namorado e viver uma grande paixão.







Rico: Proprietário da loja Pipo & Rico’s Records, que tem como sócio seu marido Pipo. Sua relação aberta com Pipo é uma comédia, pois ambos são tranqüilos e aos poucos descobrem as experiências de cada um fora da relação. Tem uma grande amizade com Aline e também com Max (um menino sonhador, que é apaixonado por Aline e adora trabalhar junto com todos da loja.), funcionários da loja de discos.




 
Pipo: É um roqueiro descolado que, como citei logo a cima, tem a loja de discos Pipo & Rico’s Records com seu companheiro Rico. Muitas vezes diz frases incrivelmente profundas para Rico, Aline, e Max ao longo de um dia de trabalho, mostrando assim seu lado poético e sincero.







Dona Rosa: A síndica mandona e estressada do prédio onde Aline, Pedro, Otto, Kelly e Wallace moram (sendo o último filho da Dona Rosa, que venera Aline, dizendo que a ama incondicionalmente e sempre expressa esse seu amor, mesmo não sabendo expressar corretamente.). Nunca aceitou Aline ter dois namorados e bate sempre de frente com a personalidade forte da mesma que não aceita suas implicâncias. Apesar das discussões com muitos moradores, Dona Rosa consegue administrar bem todo o prédio.




Yuri: O psicanalista de Aline que muitas vezes só a escuta, pois a mesma se alto ajuda com suas teorias. Mas claro que Yuri forma suas próprias teorias, tirando quando ele cita partes de filmes e obras de grandes pensadores. Já até atendeu o pai de Aline, que o procurou quando precisava de novas opiniões para mudar seu jeito de ser e pensar. Mesmo não demonstrando muito, sente um grande afeto por Aline, que é a sua mais procurada cliente e amiga, e nos diverte muito com suas conversas.




E assim, com a junção de tantas personagens cativantes, temos a série divertida e com grande conteúdo que sempre impressiona os espectadores a cada episódio de quinta-feira.

Aline.

domingo, 13 de fevereiro de 2011


O que era para ser apenas um Especial de fim de ano cativou milhares de pessoas e fez com que viessem mais e mais episódios dessa hilariante série que conta a história de Aline (Personagem inspirada nos Quadrinhos de Adão Iturrusgarai), uma menina extrovertida e autentica que tem dois namorados Pedro (Pedro Neschiling) e Otto (Bernardo Marinho).  Sim, ter dois namorados é muito diferente, mas a série mostra que Aline (Maria Flor) os ama verdadeiramente e juntos eles se completam.
Um dos pontos fortes nessa série é que a sensualidade não é o centro, e sim, os sentimentos e comportamentos de cada personagem.
Família, amigos, conhecidos, roupas, acessórios, emprego... É uma mistura que faz com que cada episódio encante e vicie, pois o contexto é rico em detalhes.
Mas o ponto principal da série são os sentimentos. Nenhum relacionamento é igual! Sendo um casamento de muitos anos (como o dos pais da Aline), ou tantos namoros na vida de cada pessoa.
Cada personagem tem uma característica que nos encanta em cada episódio, então não percam! Toda quinta-feira após BBB na Rede Globo. *-*

Anime sz

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
“Anime, animê ou animé (literalmente desenhos animados), é qualquer animação produzida no Japão. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.)”

Bom, isso é na Wikipedia. ;3
Para mim o anime é uma evolução em histórias e traços bem definidos que expressam sentimentos diversos.
No anime se encontra tantos gêneros! O gênero comédia, acho que é o mais complexo, pois na comédia se encontra uma pitada de drama, um certo romance (na maioria das vezes) e é impossível não rir em cada episódio! (E um anime de comédia que acho incrível é Ouran High School Host Club. *-*)
Também existem os gêneros ecchi, hentai, Yuri, yaoi.
Ecchi é o anime que usa a sensualidade como principal objetivo, porém não passam cenas explicitas de sexo e tal.
Já o hentai é o anime para maiores de 18 anos. XD
Yuri é o anime com personagens gays. (Relacionamento de mulher com mulher)
E o Yaoi é o anime que mostra o relacionamento gay também, mas de homem com homem.

E a partir do anime, são criados outros temas que tanto são admirados, ou não, pelas pessoas.

X Cosplay: Quando os fãs de anime (otaku ou otomi) se vestem, maquiam, agem como seu personagem de anime preferido.
X Filmes de anime: Estreando atores que interpretam cada personagem. Filmes cheios de efeitos, roupas, maquiagens que os tão inteligentes e criativos japoneses criam e proporcionam para a alegria de cada otaku.
X Lojas de anime: Em São Paulo, principalmente, se encontram várias lojas de anime com mangás, DVDs, roupas, acessórios, objetos relacionados a cada anime, que ajuda a saciar os desejos dos numerosos fãs dessa arte impressionante.
X Orkut fake anime: São contas no Orkut que fazem com que possamos “ser” um personagem. Conhecer pessoas que também apreciando o querido e incrível mundo do anime.

Bom... Essa foi uma breve descrição do que entendo sobre o amplo assunto do desenho japonês. E falarei agora alguns tipos de anime que conheço e indico:

       InuYasha (Aventura)                 Suzumiya Haruhi  (ficção científica)


Kannzuki no miko (Yuri)         Elfen Lied (Ecchi/Drama/Ação)

      Itazura na kiss(Comédia romântica)  Gravitation (Yaoi)

  • Então, eu recomendo: Procure o quanto puder, pois quando encontrar o anime que mais se identifica com você a simples animação que tanto assistiu quando era mais novo, não será tão completa.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?"
-         Jane Austen
 Foi uma proeminente escritora do século XVIII, que usa o exemplo de sua vida em seus romances, Mas ao contrário de sua vida, os finais sempre são satisfatório e justos, pois não se casou e acabou se dedicando a suas belas histórias que encantam tantas pessoas ao passar dos anos. Histórias encantadoras/envolventes! 


Que nos prende do conheço ao fim e nos felicita com um incrível final. <3

E as obras que tive a sorte de encontrar e poder ler são: Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade e Persuasão.
O interessante nos livros da Jane Austen é que sempre tem uma personagem racional que não se deixa levar pelas pessoas, que ajuda quem ela ama, e principalmente, nos cativa pela personalidade sociável e agradável. Foram feitos filmes sobre as obras dela! E também sobre sua vida, que se chama Amor e Inocência estreando Anne Hathaway quem vive a Jane.
Jane Austen é o tipo de escritora que faz com que vivamos o personagem e entendamos sua vida, sentimentos, dificuldades. Não consigo encontrar outra autora que escreva tão bem como ela... Suas histórias são inesquecíveis e fazem com que vejamos o mundo de outra forma. *-*

Renée Zellwerger. *-*

sábado, 5 de fevereiro de 2011
 
Renée Zellweger é uma incrível atriz dos Estados Unidos! *-*
Filha do imigrante suíço Emil Eric Zellweger e da imigrante norueguesa Kjellfrid Iren Andreassen, concluiu o ensino médio em uma escola em um subúrbio de Houston, em 1987, mas após sua graduação no colégio, ela descobriu que queria ser atriz e começou a fazer testes para “filme B” (faroeste, gangsters e terror) que estavam sendo filmados no Texas, sendo eles: Reality Bites, 8 segundos, e O Retorno do Massacre da Serra Elétrica.
(e Renée conseguiu os papéis. *-*)
E ao decorrer de sua carreia, ganhou um prêmio Oscar como melhor atriz adjuvante no filme Cold Mountain. Recebeu também uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por sua contribuição na indústria de filmes.
BOM! Agora falando dos filmes que assisti, gostei e indico! E que é impossível de esquecer, pela bela atuação de Renée Zellweger e ótimo contexto...
x Eu, eu mesmo e Irene. (Hilário! Com o ator Jim Carrey.)
x O Diário de Bridget Jones. (Muito bom! Tendo até livros. *-* E também seqüência nos filmes, indo até o terceiro.)
x Deixe-me Viver. (Bom... É um drama. XD Mas a história é bem legal!)
x Abaixo o Amor. (Uma ótima comédia romântica. <3)
x O Espanta Tubarões. (Dublando a personagem Angie.)
x Miss Potter. (Filme que conta a história de Helen Beatrix Potter, que foi uma grande escritora e ilustradora e sua obra mais conhecida é a do Pedro Coelho! *-*)
x O amor não tem regras. (Comédia romântica também. *-*)
x Caso 39. (Suspense, muito bom!! *-*)
E... Recém Chegada!!! *-* (Muito bom muito boom!!! <3)

Admiro muito o trabalho de Renée, e o que mais me chama atenção é o jeito calmo de falar. *-*
As entrevistas mostram que ela vive realmente as personagens, pesquisa, e interpreta incrivelmente. <3
E por isso nunca esquecerei do talento em interpretação e dedicação de Renée Zellweger.

Algo impossível de se esquecer...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
                                          Uma história bem escrita. *-*
Uns bons exemplos são em livros! (Que particularmente sou viciada.)
Quando encontro um livro com uma linguagem mais formal, ou até mesmo com algumas gírias, mas com trechos bem formulados que expandem o contexto, fico fascinada! Um livro pode fazer com que imaginemos e vivamos em cada situação. Podemos sentir o que o personagem sente, e saber como é cada experiência.
Um dos tipos de livros que gosto é romance do século XVIII. E uma escritora que gosto e admiro imensamente é: Jane Austen. Jane Austen escreve romances tão viciantes, detalhados, e claro, com uma escrita mais formal... Faz com que a linguagem se aprimore e pensemos também diferente! Mostra os preconceitos, mas tal educação e pensamentos formados dos jovens e adultos do século.
Mas claro que não só em livros podemos achar histórias interessantes e bem contadas...
Quero mostrar em meu blog coisas que para mim são impossíveis de apagar da memória.